Com grande satisfação, apresentamos o livro 40 Dicas Financeiras, de autoria do sócio diretor Marcos Lamarck. A obra apresenta 40 dicas financeiras aonde o leitor irá se deparar com situações do cotidiano, onde poderá saber como pagar menos ou deixar de pagar por cobranças e taxas, inclusive bancárias; cobrança de taxas indevidas e ilegais e, até como obter algumas gratuidades.
A obra faz uma síntese de informações valiosas que não alcançam a grande maioria das pessoas. A partir disto, os leitores poderão desfrutar de conhecimentos que farão grande diferença em suas finanças e orçamentos pessoais.
Acredite: todos nós pagamos demais!
Consultoria financeira pessoal é a reeducação do gerenciamento financeiro doméstico, que pode ser tanto individual quanto familiar. Esta consultoria possui como objetivo principal ajudar as pessoas a organizarem suas finanças, escolher as melhores estratégias de investimento e mudar seus hábitos, onde se busca o equilíbrio financeiro entre o que se ganha e o que se gasta. Gerenciar o orçamento requer adaptação a uma nova realidade, ou seja, ter um maior controle dos gastos, quitando as dívidas ou renegociando-as em melhores condições, para que em pouco tempo seja possível sobrar dinheiro e poder investir.
Através da consultoria em finanças pessoais, apresentarei procedimentos adequados para realizar um orçamento financeiro personalizado, de acordo com a realidade de cada indivíduo ou família. Esta será a principal ferramenta para elaborar um planejamento financeiro.
O planejamento financeiro pessoal nada mais é do que definir uma estratégia para tomada de decisões a partir da utilização de ferramentas de controle, empregando uma inteligência capaz de facilitar a realização dos objetivos levando em consideração o perfil e característica pessoal de cada pessoa. Vale ressaltar que esta ferramenta deve abranger a identificação e equilíbrio do que entra e o que sai de dinheiro, o ajuste de contas, a escolha de investimentos e a renegociação de dívidas, quando necessário.
Veja abaixo, as opções do processo de Reeducação Financeira:
Bloco 1 - Como acabar com as dívidas, preparar orçamento familiar e realizar planejamento financeiro (para fazer sobrar e poupar).
Bloco 2- Como se organizar para poupar mais, investir melhor e atingir a independência financeira (pode ser contratado de forma individual, caso já esteja em situação financeira equilibrada).